segunda-feira, 17 de março de 2014

O surfista com movimentos limitados que virou embaixador de uma corrida mundial

Barney Miller surfista 01

As histórias de superação, são aquelas que nos fazem questionar os limites que nos impomos. Elas nos inspiram a descobrir forças que não observávamos. É o caso de Barney Miller, um autraliano que praticamente perdeu os movimentos nas pernas e braços, devido à uma lesão na medula.

Barney Miller surfista 03

Barney Miller surfista 02

Este vídeo do Red Bull, mostra um dia como tantos outros de Barney, onde ele fala de sua rotina e por fim a sua ida ao mar. Além da superação, o mais bonito é a  imagem dos amigos ajudando a entrar no mar e levar a prancha de volta ao fundo depois de pegar mais uma onda. O movimento limitado de seus braços, só o permite apoiar o corpo.

Barney Miller surfista 08

Barney Miller surfista 09

Barney Miller surfista 07

Barney Miller surfista 05

Barney Miller surfista 04

O surfista anunciou que será embaixador mundial do Wings for Live World Run, que acontece no dia 4/05/14. É um evento global que envolverá mais de 40 locais diferentes, em que todo mundo corre exatamente ao mesmo tempo.

Barney Miller surfista 06

Tudo o que for gerado no evento vai ser revertido para a fundação Wings for Life, que financia a pesquisa para a cura das lesões de medula. Inspirador não é? Melhor ainda assistir o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário