terça-feira, 13 de agosto de 2013

A sua banheira como tela de computador

Tela banho Aquatop (4)

Esqueça seu smartphone, tablet, notebook ou ultrabook. O negócio agora é relaxar na banheira e aproveitar para navegar nas redes sociais na própria água. O AQUATOP Display é um sistema de projeção que utiliza água branca como tela e permite que mãos, dedos e até pés interajam como uma tela touchscreen.

A ideia foi criada pelo Koike Laboratory at UEC Tokyo, e funciona com um projetor e Kinect ligados em um computador. Para permitir que a imagem projetada fique bem definida, você adiciona sais de banho na água para deixá-la o mais branca possível. Em seguida, a água branca reflecte a luz infravermelha, que vem a partir da câmara de profundidade Kinect onde interage através do computador.

 

Tela banho Aquatop (3)

Como poderá observar no vídeo, ele permite assistir a vídeos, organizar suas fotos e até mesmo jogar games. Você pode apagar algum conteúdo de seu computador, agarrando-o com alguns dedos por debaixo da água e puxando-a para o fundo. Outra brincadeira legal é despejar um punhado de água (com uma miniatura de vídeo projetado no topo) no player de vídeo para iniciar a reprodução de um vídeo. Estes tipos de interações não são normalmente possíveis com superfícies rígidas, impenetráveis como monitores e telas.

Tela banho Aquatop (1)

Tela banho Aquatop (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário