sábado, 16 de março de 2013

A bicicleta de papelão do israelense Izar Gafni

Bicicleta de papelão 10

 

E acredite, feita para andar na rua! Não é apenas uma bela escultura de papelão. A ideia partiu do engenheiro e designer industrial israelense Izar Gafni, verdadeiro apaixonado pela bicicleta. Feita com materiais facilmente recicláveis ​​e custo super baixo, o designer garante que ela ficaria em torno de R$ 31,00. É claro que não estamos contando o custo intelectual de ficar horas e horas achando as soluções para esse resultado final.

Bicicleta de papelão 09

A inspiração veio de um outro inventor, que criou uma canoa também de papelão. Falando com seus amigos engenheiros, lhe disseram: “Isso é impossível”. Mas a sua esposa foi mais delicada: “se você não fizer, vai ficar o tempo todo com isso na cabeça”. Então ele tentou.

 

Bicicleta de papelão 12

Bicicleta de papelão 11

Bicicleta de papelão 02

Bicicleta de papelão 03

Bicicleta de papelão 05

Bicicleta de papelão 04

Usando algumas técnicas de dobras inspiradas no origami, colas, cortes para o melhor aproveitamento, conseguiu um resultado final resistente à impactos e também à água. Uma solução perfeita para um mundo que precisa reciclar mais, ter opções com preço acessível e estimular o exercício físico. Isso é o que se chama de um verdadeiro projeto ecológico.

Vale a pena ver o vídeo e eu torço para que o seu inglês esteja melhor que o meu, afinal mesmo com ele fraquinho foi possível entender quase tudo.

 

 

Bicicleta de papelão 06

Bicicleta de papelão 07

Bicicleta de papelão 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário