quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Um mundo da fantasia sonora ao lado do hospital

Fábrica Lullaby 02

Os londrinos que tiverem seus filhos hospitalizados no London's Great Ormond Street Hospital, vão ter algo para lhes amenizar o momento difícil de recuperação. O Hackney-based Studio Weave construiu em um prédio ao lado, uma rede de tubos e trompas que viram música através do sistema de drenagem.

Ocupando uma área de 10 andares e 32 metros de comprimento, os arquitetos Je Ahn e Maria Smith usaram uma imensa rede de canos que já havia no prédio e acrescentaram esse visual inusitado. No projeto, foram usados diferentes tipos de metais como ouro, prata e bronze reciclados dos velhos equipamentos de uma casa de máquinas desativada do hospital. Segundo eles, a ideia é envolver a imaginação de todos, desde pacientes, equipe do hospital e pais proporcionando uma experiência interessante e curiosa ao olharem para fora.

 

Fábrica Lullaby 07


As músicas não ficam tocando alto o tempo todo, pelo contrário. Para ouví-la é preciso encostar o ouvido em uma das saídas dos tubos, como essa ao lado da cantina. Falando nisso, a artista Jessica Curry compôs a trilha sonora das canções de ninar.

Fábrica Lullaby 04

Fábrica Lullaby 05

Fábrica Lullaby 06

Fábrica Lullaby 08

Fábrica Lullaby 09

Fábrica Lullaby 10

Fábrica Lullaby 11

Fábrica Lullaby 12

Fábrica Lullaby 13

Fábrica Lullaby 14

Fábrica Lullaby 15

Fábrica Lullaby 16

Fábrica Lullaby 03

Se você gostou do projeto, conheça muito mais detalhes no site Dezeen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário