domingo, 24 de fevereiro de 2013

A vida representada através da morte

Esculturas de Maskull Lasserre 02

Esculturas de Maskull Lasserre 03

Esculturas de Maskull Lasserre 04

Fable é o nome da última exposição do artista canadense Maskull Lasserre, conhecido pelo seu trabalho em esculpir formas anatômicas de animais, insetos além de objetos como portas, mesas pianos e outros instrumentos. O trabalho é feito com o detalhe do detalhe, quando se observa o canto de uma porta velha "corroída" pelo que parece cupim, mas a medida que nos aproximamos, um esqueleto sai dele, parecendo corroer outro objeto.

Tudo parece meio macabro, mas o artista vê de outra forma. Segundo ele, quando os restos de vida são impostas em um objeto, e isso é especialmente verdadeiro com o trabalho escultura que eu faço, se infere uma história passada ou de uma vida anterior que tinha sido vivida. Por isso ele as vê como esperança, porque apesar da vida ter terminado, pelo menos, ela teve um começo e meio.

Não deixa de ser intrigante essa relação da vida através da morte. Afinal é através dos opostos que um e outro se sobressaem. A qualidade no trabalho preciso de cada detalhe realmente impressiona, assim como a leitura de seu conceito.

 

Esculturas de Maskull Lasserre 10

Esculturas de Maskull Lasserre 11

Esculturas de Maskull Lasserre 05

Esculturas de Maskull Lasserre 06

Esculturas de Maskull Lasserre 07

Esculturas de Maskull Lasserre 08

Esculturas de Maskull Lasserre 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário