sábado, 26 de janeiro de 2013

As facilidades de se ter uma pia eficiente

Cozinha otimizada 01

A parte mais complicada quando se cozinha ou faz algo diferente é ter tudo à mão e fazer aquelas coisas básicas como lavar os alimentos (e onde os cortamos), descascar as verduras e colocá-los nos recipientes certos de forma eficiente. Outro ponto, é que nossos espaços físicos estão cada vez mais reduzidos, o que torna sua otimização uma necessidade.

O designer Wu Chun Ming concebeu um layout super eficiente com funções que nos ajudam a acessar diferentes áreas funcionais. O conjunto peneira, recipiente e “tábua” de corte podem ser colocados em posições diferentes ao longo do pia, dando muita flexibilidade na área de trabalho. Os recipientes que também fazem parte do “pacote”, foram concebidos para serem encaixados ao longo da borda da placa de corte, facilitando o descarte de cascas e distribuição dos diferentes alimentos fatiados. Outro detalhe muito legal, é o fato da torneira estar no centro da pia, permitindo que a vire sobre a área que necessitar.

Com uma pia funcional dessas, você até pode se arriscar a convidar os amigos sem se apavorar com tudo que terá para limpar depois, afinal, já está 50% organizado. Agora só falta inventarem panelas e talheres autolimpantes.

 

Cozinha otimizada 02

Cozinha otimizada 03

Cozinha otimizada 04

Cozinha otimizada 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário