sábado, 3 de novembro de 2012

Recados em design gráfico para quem se suicida aos poucos

Estima-se que, a cada ano, aproximadamente cinco milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas ao tabaco e, se o padrão do consumo atual persistisse, esse número aumentaria para dez milhões ao ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).  O tabagismo é uma das principais causas de morte evitáveis no mundo e os números sobre a doença são alarmantes e são 24 milhões de pessoas que ainda fumam no Brasil.

Os impostos gerados pela sua comercialização, já de longe, não são interessantes comparado ao que os governos gastas para os problemas que o tabagismo gera. Por isso os governos tem investido em campanhas e para funcionar tem que ser chocantes. Mesmo assim, as cenas fortes nas carteiras de cigarro já tem virado rotina e começam a passar despercebidos influenciados pelo desejo maior de fumar.

A arte gráfica foi feliz quando diz que fumar acaba com sua vida, mata aos poucos, você está fazendo crianças fumarem, que estamos queimando nossos órgãos internos e assim por diante. Vale a reflexão do que você faz consigo mesmo, e o pior, com os que faz fumar passivamente.

 

Publicidade anti tabagista (1)

Publicidade anti tabagista (2)

Publicidade anti tabagista (3)

Publicidade anti tabagista (4)

Publicidade anti tabagista (12)

Publicidade anti tabagista (16)

Publicidade anti tabagista (7)

Publicidade anti tabagista (9)

Publicidade anti tabagista (10)

Publicidade anti tabagista (13)

Publicidade anti tabagista (15)

Publicidade anti tabagista (8)

Publicidade anti tabagista (5)

Publicidade anti tabagista (6)

Publicidade anti tabagista (11)

Publicidade anti tabagista (14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário