terça-feira, 27 de novembro de 2012

A sua mesa da sala nunca mais será usada somente para decorar

 Mozayo M42-Pro  (1)

Você lembra quando a Microsoft lançou há algum tempo atrás, aquela mesa grande que hoje tem o mesmo nome de seu tablet, o Surface? Esse é o SUR40 com a tecnologia Microsoft PixelSense da Samsung, que pretende substituir os tradicionais jogos de tabuleiro e cartas, por essa mesa para colocar em sua sala de estar. Com isso você terá todas as facilidades de uma tela touschscreen de 42 polegadas e as vantagens de um sistema operacional com mil possibilidades enquanto rola um bom papo.

Dessa forma entramos para uma nova geração de móveis: inteligentes e interativos. Isso vai a forma como as pessoas colaboram, ao se conectarem com uma interface de 360 ​​graus. Atualmente, o SUR40 não é vendido aos consumidores, mas principalmente para bares, cassinos e lojas de varejo.

 

 Mozayo M42-Pro  (2)

Bem, para ser sincero, com uma certa tendência que promove a desconexão, ou seja, menos tempo em frente à qualquer sistema computadorizado, não pode ser lá a melhor ideia colocá-la na sala. Talvez para uma partida de xadrez em que apenas se aciona o sistema operacional e se joga em 2 sem lembrar onde deixou o jogo, parece bem interessante.

Já para ser usado por grandes empresas para discutir projetos (engenharia por exemplo), em que várias pessoas podem “tocar” o projeto, já começa a ser uma grande vantagem incrível. É aquela história: tudo poder ser bom ou mau, dependendo a forma como se usa. Mas confesso que gostaria de ter a minha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário