terça-feira, 21 de agosto de 2012

A multiplicação dos sons na catalã Sabadell

Sabadell 00a

Eram 18h do dia 19 de maio desse ano, quando um senhor em traje de gala senta no meio da praça com seu violoncelo e começa a tocar “Ode à Alegria” de Beethoven. A princípio, parece ser mais um daqueles artistas de rua.

Sabadell 04Sabadell 06Sabadell 03

De repente aparecem uns sujeitos vestidos em traje casual, carregando seus instrumentos enquanto a música é executada, juntando-se à performance. Essa apresentação foi feita na Praça de São Roque, região central de Sabadell, uma pequena e bucólica cidade próxima a Barcelona.

Sabadell 07

O projeto "Som Sabadell" foi uma das formas que o Banco Sabadell fez para homenagear sua cidade, no aniversário dos 130 anos de fundação da instituição bancária. Esse Sabadell 05flashmob tem seu clímax quando conta com a participação de mais de 100 pessoas, desde a orquestra sinfõnica de Vallès, os coros Lieder, Amics de l'Opera e o coral de Belas Artes.

Repare no menino que sobe no poste para ver melhor a apresentação, a expressão de surpresa e alegria das pessoas na praça. Não sou nenhum fã de música clássica, mas é emocionante.

Enviado por Luiz Edgar de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário