domingo, 19 de agosto de 2012

A geladeira de gel Bio Robot

Bio Robot

Depois das finas telas de plasma ou LCD, chegou a vez das geladeiras. Bem, o nome é Bio Robot e o resfriamento ocorre através da luminescência atuando sobre o gel biopolímero que não é pegajoso e inodor. Então para deixar claro, você coloca uma fruta ou qualquer outro alimento onde iria usar uma geladeira normal, como se atravessasse um vidro. Chega até a ser meio fantasmagórico.

O interessante é que pode ser colocado tanto vertical quanto horizontalmente. No lado esquerdo, também há uma série de controles. Com isso fico imaginando que tipo de tecnologias não devem existir nas naves espaciais, que permitem a preservação dos alimentos. Incrível né?

Quem desenhou esse projeto foi o designer Yuriy Dmitriev. Ele foi um dos 25 finalistas do concurso promovido em 2010 pelo Electrolux Design Lab com o tema: A Era Espacial 2. O desafio era conceber um ambiente doméstico para o ano de 2050, quando está previsto que 74% da população mundial irá viver em áreas urbanas. Os estudantes tinham que colocar o ser humano em um cenário que previa como as pessoas irão preparar e armazenar alimentos, lavar roupas, etc..

 

via Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário