sábado, 9 de junho de 2012

Um mundo sem gasolina

Nissan Leaf02

Já há anos sonhamos com um combustível alternativo ao petróleo, que seja uma fonte limpa, já que o monóxido de carbono é considerado um dos principais vilões do aquecimento global. E nada melhor para representar o uso do combustível fóssil do que o equipamento que o coloca em nosso carro.

Nissan Leaf 01Nissan Leaf 04

Sydney e Melbourne, principais cidades da Austrália, foram palco de uma ação publicitária inusitada. Para lançar o modelo Nissan Leaf, um 100% carro elétrico, a montadora criou um ambiente em lugar público com bombas de combustível retiradas de ferros velhos, que passaram pela mão de alguns artistas com o tema: um mundo sem gasolina. 

A ideia é responder a pergunta: o que faremos com as bombas, depois de serem úteis? Para deixar o projeto mais interativo, criaram um hotsite (site promocional) para o público votar naquela que mais gostaram.

 

Nissan Leaf03

O resultado está registrado nos próximos vídeos, onde os 2 primeiros mostram a ação em si, sendo o último o processo de criação. Esse tipo de “publicidade” não só cria o envolvimento da comunidade, como transmite a conscientização da empresa quanto ao seu papel. Só fica a dúvida: deveríamos deixar de comprar a grande maioria dos carros da Nissan, ainda movidos a combustível fóssil?

 

 

Aqui você pode acompanhar a produção dessas bombas, desde sua retirada do ferro velho, até virarem essas imagens simpáticas que vimos no vídeo aí encima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário