sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os peixões da Rio +20

Peixe de garrafas plásticas 02

As últimas 2 semanas foram marcantes para o Brasil, só pelas autoridades mundiais que vieram ao nosso país para Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). Independente da falta de progresso nas negociações, as várias manifestações sobre os problemas de nosso planeta deram o tom na cidade maravilhosa.

Não sei se vocês viram, mas a praia de Botafogo no Rio de Janeiro exibiu três  peixões construídos com as garrafas plásticas que foram descartadas lá. Quando a noite chega, essas esculturas são iluminadas internamente, deixando um visual muito legal. Na frente tem uma faixa dizendo: Recicle suas atitudes.

 

Peixe de garrafas plásticas 01

Peixe de garrafas plásticas 07Foto: Christophe Simon/France Presse

Peixe de garrafas plásticas 03Peixe de garrafas plásticas 04

Peixe de garrafas plásticas 07Foto: Alexandre Macieira

Peixe de garrafas plásticas 05

Foi estranho eu não ter visto essa imagem antes e ainda em um site internacional. O Google mostrou que saiu em alguns noticiários, afinal foi apresentada na terça-feira, mas em nenhum encontrei o nome do artista. Como não é algo novo, fiquei na dúvida em publicar, mas no final das contas achei que assim como eu, talvez você também não tenha visto.

Um comentário:

  1. Fez muito bem em partilhar, eu também não tinha visto. É uma iniciativa louvável e muito engenhosa. Dá bem nas vistas!

    Beijinho e bom fim-de-semana
    Ruthia d' O Berço do Mundo(http://bercodomundo.blogspot.pt/)

    ResponderExcluir