quarta-feira, 6 de junho de 2012

A música pictografada

O primeiro sistema de representação pictórica internacional foi desenvolvida pelo movimento ISOTYPE, que teve início nos anos de 1920, encabeçado por Otto Neurath, em Viena. Pictografia é a forma de escrita pela qual idéias e objetivos são transmitidos através de desenhos. Suas origens na antiguidade são a escrita cuneiforme e dos hieróglifos.

O designer gráfico e fotógrafo Viktor Hertz criou alguns pictogramas que interpretam de forma interessante músicas superfamosas. Ele mora em Uppsala, na Suécia e se especializou em posters, tendo uma paixão especial pelos de cinema.

Pessoalmente sou fascinado pela forma gráfica com que transmitem sua idea. É só ver (literalmente) como Viktor Hertz conseguiu resolver de forma simplificada músicas como High way to hell (AC/DC), Yellow Submarine (The Beatles) ou Light me fire (The door).

 

PrintPictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-06Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-02Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-01Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-03Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-04Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-05Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-07Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-08Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-09Pictogram-Music-Posters-Viktor-Hertz-10PrintPrintPrintPrintPrintPrintPrintPrintPrint

=> Damn Freshpics

Nenhum comentário:

Postar um comentário