terça-feira, 12 de junho de 2012

“Eu”licóptero

japa2-1

Não vai demorar muito para aquela expressão “Então vou voando” se concretizar. Quem não gostaria de ter seu próprio helicóptero, para escapar do trânsito diário? Parece que isso está cada dia mais perto, aliás o incrível projeto que você verá já tem 22 anos.

Em 1990, um senhor japonês de 75 anos criou o que na época foi o menor helicóptero (que voa). Gennai Yanagisawa, dirige uma empresa de equipamentos eletrônicos em Matsumoto, região central do Japão, fez o GEN H-4 com dois rotores que giram em direções opostas para manter a estabilidade, e quatro motores que permite um vôo de 30 minutos com uma velocidade máxima de cerca de 56 km/h.

Ele se inspirou no projeto de Michelângelo, e no começo sua intenção era desenvolver um helicóptero não tripulado para usar na pulverização de pesticidas. Aliás, Yanagisawa, vendeu (quando o vídeo foi postado em 2011/06/04) cinco aparelhos GEN H-4 no Japão e dois nos EUA para uso recreativo. Quer comprar um? Nem é tão caro assim, analisando o tipo de equipamento: apenas U$ 57.140,00.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário