quarta-feira, 30 de maio de 2012

Você nem toca no computador, mas faz tudo com ele

Se você invejou os recursos no filme Minory Report,tenho uma exclente notícia: alguns acabam de ser acessíveis para qualquer pessoa. Capaz de distinguir desde dedos polegares até itens de mão como um lápis, o Leap Interative promete uma revolução.

Leap

O sistema é quase do tamanho de um HD de flash e representa uma nova forma de interagir com o computador, porque possui a precisão de um mouse, a confiabilidade de um teclado e a sensibilidade de uma tela touchscreen.

Leap 01Leap 03Leap 04

A tecnologia de movimento Leap usa uma abordagem matemática para 3D, sensor de toque sem movimento e de software com controle de movimento. Desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos, Motion Leap é na verdade um pequeno iPod que cria um espaço de interação 3D em uma área de 2,44 metros cúbicos onde é possível interagir e controlar um notebook ou desktop.

Para começar a usá-lo você simplesmente o conecta no USB, instala o software Motion Leap, faz alguns movimentos com a mão para permitir a calibração. Pronto, a partir de agora todos os movimentos de comando no computador podem ser feitos com as mãos. Isso mesmo. Nada de mouse nem teclado. O mais interessante é o preço: U$ 70. Para maiores informações acesse o site da Leap.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário