domingo, 27 de maio de 2012

Um festival dark em pleno Pentecostes

Wave Gothic Festival 15

São imagens tão estranhas e diferentes, que fazem desse festival o da criatividade também. É só Observar as roupas, estilos de penteado e maquiagem dos materiais usados para sua confecção. No post, algumas imagens desse ano, captadas pelo fotógrafo Jens Meyer da Associated Press.

 

Wave Gothic Festival logo

O "Wave Gothic Treffen" é um festival anual mundial da música e artes "dark", que acontece na cidade alemã de Leipzig. São mais de 150 bandas e artistas de várias origens (Gothic rock, EBM, Industrial, Noise, Darkwave, Neofolk, Neoclassical, Medieval Music, Experimental, Gothic metal, Deathrock and Punk) tocando em vários locais da cidade ao longo de 4 dias no período de Pentecostes. O festival também apresenta feiras com produtos medievais e góticos.

A primeira tentativa de realizá-lo foi em 1987 na cidade de Potsdam (Alemanha). No entanto, como as leis da República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) fizeram este tipo de evento ilegal, apenas algumas centenas de visitantes compareceram. Em 1992, já com a Alemanha reunificada, o primeiro Wave Gotik Treffen oficial foi realizada no clube Eiskeller em Leipzig. Desde então, o número de visitantes tem aumentado consideravelmente.

A maior parcela do WGT foi o único no ano de 2000 com mais de 300 ações e cerca de 25.000 visitantes. Apesar desse público, o festival sofreu um colapso financeiro no terceiro dia e teve que ser abortado. Depois que todos os seguranças do festival, a maioria das bandas e muito do pessoal técnico tinha deixado, ajudantes voluntários e várias bandas que tocaram gratuitamente organizaram um concerto final. Contrariamente às expectativas da polícia, o último dia da versão de 2.000 não teve nenhum tumulto.

Wave Gothic Festival 01Wave Gothic Festival 02Wave Gothic Festival 03Wave Gothic Festival 04Wave Gothic Festival 05Wave Gothic Festival 06Wave Gothic Festival 07Wave Gothic Festival 08Wave Gothic Festival 09Wave Gothic Festival 10Wave Gothic Festival 11Wave Gothic Festival 12Wave Gothic Festival 13Wave Gothic Festival 14Wave Gothic Festival 16Wave Gothic Festival 17Wave Gothic Festival 18Wave Gothic Festival 19

=> Design you trust

Nenhum comentário:

Postar um comentário