segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Voando sobre o lago Powell

Cinco amigos se reuniram para passear de ultraleve sobre o lago Powell, que é o segundo maior lago dos EUA, depois do lago Mead. O nome foi inspirado em John Wesley Powell, veterano da Guerra Civil norte-americana, que explorou o rio Colorado, a bordo de barcos de madeira, em 1869.

O lago surgiu com a construção da barragem do Glenn Canyon, no rio Colorado presente a maior parte no estado de Utah, e a outra no Arizona. Ele possui 299 km de comprimento, com 40km de largura e superfície de 658 km².

Com o comprimento máximo de 299 km e a largura máxima de 40 km e uma superfície de 658 km2, o Lago Powell é o segundo maior lago dos EUA, depois do Lago Mead.



Essas imagens fantásticas eu achei na internet e coloquei aqui para mostrar um pouco da beleza dessa região. Na hora de salvá-las, acabei esquecendo de anotar o nome dos fotógrafos. Portanto, elas não foram feitas por essa turma que aparece aqui sobrevoando o lago. Deu uma vontade danada de ir lá conhecer o lago Powell, apesar de termos paisagens de sobra aqui no Brasil também.








Nenhum comentário:

Postar um comentário