segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma chave para o Viano

A dimensão única dos anúncios está mudando. Cada vez mais a publicidade começa a se tornar interativa, como essa campanha da Mercedes-Benz para lançar esse veículo utilitário chamado Viano.

Key to Viano 08

Para criar essa ação publicitária, Lukas Lindemann Rosinskifoi contou com a tecnologia desenvolvida por técnicos e engenheiros de software, utilizando uma mistura entre a publicidade tradional e interativa, instalado no metrô de Berlim.

Key to Viano 03

Key to Viano 01

Key to Viano 02

Pressionando  a chave de ignição do veículo, um sistema via rádio, além de projetores datashow e painéis estrategicamente posicionados, abrem a porta lateral do Viano onde diferentes situações aconteciam mostrando seu incrível espaço interno.

Key to Viano 05

Key to Viano 06

Mas é quando sai um chofer da van, que o sortudo que apertou a chave naquela vez, é convidado a subir ao térreo e dar uma volta no Viano pela cidade.

Key to Viano 07

No vídeo (em inglês) mostra as etapas de instalação do equipamento e a reação das pessoas. Esse tipo de ação publicitária é incrível, porque assim como eu estou postando aqui, provavelmente muitos outros irão fazer, maximizando seu alcance além das fronteiras do seu público alvo.

Via Shotmcn

Um comentário: