segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Controle seu skate com as mãos

image

A eletrônica associada à computação pode trazer muitas surpresas ainda. Esse skate foi adaptado com rodas maiores para enfrentar terrenos irregulares e lidar com a própria velocidade, já que tem um motor. O que você irá ver é uma experiência do Chaotic Moon Labs usando um tablet Samsung (com Windows 8) conectado a um console Kinect da Microsoft presos no corpo do skate e ligados à um pequeno motor.

Através do sistema, o skatista controla suas manobras através do movimento da mão, a meio metro acima do tablet. Quando as coloca para frente acelera e para trás reduz a velocidade que pode chegar até no máximo em torno de 51 km/h. O projeto utiliza o reconhecimento de vídeo e voz, dados de localização e do acelerômetro além de outros fatores para determinar o que o usuário quer fazer permitindo que a placa responda aos comandos do operador sem ajuda adicional.

Nas fotos abaixo, poderá acompanhar algumas etapas da construção desse protótipo. Em seguida o vídeo onde poderá ter uma ideia de como funciona o bichinho. O que não muda é a necessidade de se equilibrar encima do skate e o prazer com gostinho de desafio.

image

image

image

image

image

image

image

image image  image

 

Fonte: .Inewidea

Nenhum comentário:

Postar um comentário