segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As paisagens da terra dos Kilt

A Escócia já foi cenário de acontecimentos e filmagens épicas. Ela é muito conhecida pela gaita de foles e principalmente por aqueles saiotes que os homens usam chamados de kilt. Sua história começa, em linhas gerais, com a ocupação do sul e do centro da Grã-Bretanha pelo Império Romano, território transformado na província romana da Britânia e que equivale atualmente à Inglaterra e ao País de Gales. 

O Reino da Escócia foi um Estado independente até 1 de maio de 1707, quando os Atos de União formalizaram uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito e o sistema de ensino escoceses, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesas desde a união.

Veja nessa apresentação algumas paisagens de tirar o fôlego, como os castelos centenários cercados por rios, uma pequena igreja de pedras perdida em uma paisagem verdejante e lagoas com barcos à vela com pequenas ilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário