segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ao infinito e além!!

O que você está vendo, não é novidade, já saiu no Fantástico e em blogs por aí. Eu não sabia é que existe uma escola no Reino Unido, mais precisamente em Horsham, dedicada a ensinar o uso do Jet Pack. Mas aí você olha o equipamento e pensa: "Não é só colocar nas costas e apertar os botões certos?" Pelo jeito não.

O preparo envolve aspectos desde a forma como se dá o impulso inicial,  o pouso e a própria administração do vôo evitando por exemplo um ângulo que o faça voar horizontalmente. A segurança para esse treinamento está bem presente na atenção dos envolvidos e nas cordas que sustentam as pessoas caso haja algum erro e ela caia acidentalmente.


Esse já é um outro projeto. Aqui o vídeo mostra que para o equipamento ter sustentação durante um período maior, precisa ser ligado à alguma fonte de alimentação externa. Ele é uma demonstração de vendas do equipamento, onde preferiram voar sobre a "macia" água que tornaria o tombo "um pouco mais suave". Ele também apresenta algumas características do equipamento, como a altura de 8,5 m que alcança, "autonomia" de 3h e os cinco pontos de fixação do cinto de segurança. Mas assim como o anterior, não passa os seus dados de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário