terça-feira, 23 de agosto de 2011

Menos espaço nas ruas e mais independência.

Com o excesso de carros e motos pelas nossas congestionadas ruas, às vezes parece que uma pessoa ocupa espaço demais estando dentro de um deles sozinho. De quatro rodas passamos para duas e agora uma só. Esse é o mono ciclo da Ryno Motors, que pesa apenas 57 kg mas suporta 113 kg. Ele funciona com bateria, e possui um sistema para monitorar o nível dela, com sinal amarelo quando chega a 25% de carga e fica vermelho se estiver com apenas 5%.

Mas e se você perder com esse sistema? Sem problemas. Existem vários sensores que monitoram constantemente o equilíbrio da motocicleta enquanto ela está em movimento e um sistema pronto para assumir o controle da moto, se o motorista não respeitar o limite de velocidade ou até curvas mais acentuadas. Quanto custa? Nem é tão caro assim, somente U$ 3.500,00.

O interessante é a autonomia que se consegue, podendo entrar em quase todos os lugares. Para a polícia acaba sendo uma excelente ferramenta, quando em perseguição em vez de correr atrás do sujeito. Serviços que envolvam segurança são um púlbico perfeito, inclusive em grandes eventos.

06

03

05

02

01

Um comentário: