sábado, 30 de julho de 2011

Resgate aos verdadeiros valores da vida.

A animação “Second Hand” criada pelo ilustrador Isaac King é uma comparação perfeita entre o ritmo pró-sucesso e sustentabilidade, que virou neura nesse mundo "civilizado" da selva de pedra e a necessidade de freiar para não “perder a vida”.

Second_Hand00

Second_Hand06

Em um "lado do muro", o executivo moderno, caçando cada segundo em busca do desempenho máximo, alimentação fast, sem "sentir o sabor do dia". Em tudo há o excesso que tem seu lugar certo de descarte. Quando não está, há quase um trauma pela perfeição.

Second_Hand04

No outro lado, um casal de velhinhos, que "respira" a manhã, cuja geladeira tem o básico, responsável por gerir o estado de sobrevivência. A casa é uma bagunça, mas o mais importante sempre está limpo e cuidado. O que é velho, só está guardado, para na hora certa ser bem usado.

Second_Hand02

Second_Hand03

A mensagem final é fantástica, um verdadeiro alerta sobre o que é mais eficiente em nossa vida. É uma lembrança de que não somos um relógio preciso e precisamos olhar melhor os minutos “que acontecem” e menos as horas que faltam para isso ou aquilo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário