quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Terra com 6 m vista em OLED’s

Já que a chance de ver o planeta azul com o movimento de sua atmosfera, é bem mais remota que um dia ir ao Japão, agora será possível vê-la com a 2ª opção. Para comemorar o 10° aniversário do Museu Nacional de Ciências e Inovações Emergentes, foi exibido em Tóquio a primeira esfera eletrônica em grande escala do nosso planeta. 

Batizado de Mitsubishi Electric "Geo-Cosmos", o gigantesco globo de 6 m dediâmetro, está a 18 metros do chão e é formado por 10.362 painéis de OLED que exibem continuamente cenas atualizadas de um satélite da Terra em algo próximo ao tempo real. No vídeo abaixo, é possível observar as variantes de imagem, que vão desde uma leitura das temperaturas nos diferentes continentes, assim como animais e paisagens em movimento.

E tecnologia que se preze, tem que ter touchscreen. Painéis com telas sensíveis ao toque, estão espalhados ao redor do globo para permitir aos visitantes acessar todos os tipos de dados de ciências da Terra em streaming. A informação e organização dos dados foi tão rápida que já mostra simulações da origem do terremoto que devastou o Japão, com a dispersão de toda essa energia através de tsunamis que atingiram todo o Pacífico.

Fonte: Tokyo Tek

Nenhum comentário:

Postar um comentário