sábado, 25 de junho de 2011

O pulso geográfico em fast motion

Josh Owen nasceu nos Estados Unidos em 1970. Como filho de um arqueólogo, ele passou os verões da sua juventude em escavações no Oriente Médio. Owen tem um BFA (Bachelor of Fine Arts) em Escultura e um BA em Estudos Visuais pela Universidade de Cornell, além de um mestrado em Design de Móveis da Rhode Island School of Design.

Com toda essa bagagem de estudos só daria para esperar algo feito com muita sensibilidade estética. Isso é revelado nesses vídeos abaixo, tanto na qualidade das imagens como em sua proposta artística . Ele editou um conjunto de fotografias capturadas em intervalos médios de 1 hora e reunidos em uma animação que retratam o pulso invisível de um amanhecer até uma praça.



Nesse vídeo, chama atenção o que chamamos literalmente de formigueiro humano.



Essas são algumas cenas do seu próximo curta chamado "Iceflow" sobre o movimento de gelo sobre os rios / lagos / baias vizinhas em Rochester,  Nova Yorque.



Essas imagens foram capturadas durante cinco dias, em vários locais no leste da Califórnia, incluindo o Vale da Morte, vale Owens, floresta Bristlecone e do lago Mono.


Visite o site www.joshowen.com para conhecer melhor seus outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário