quarta-feira, 15 de junho de 2011

O homem que enxergou o futuro, reflete sobre sua passagem aqui.

À medida que fui chegando aos meus 40 anos, em plena luz da internet, fiquei imaginando como será o mundo nessa mesma proporção de tempo no futuro. Nesse post, uma reflexão da passagem do tempo, por um homem que imaginou em 1945 o satélite e depois a internet antes de qualquer outra pessoa no mundo.

O autor do clássico cult do cinema “2001 - Uma Odisséia no Espaço”, dirigido por Stanley Kubrick faz uma reflexão sobre sua vida e o que é chegar aos 90 anos. Sir Arthur C. Clarke é para muitos, o melhor escritor de ficção científica do mundo.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu na Royal Air Force (Força Aérea Real britânica) como especialista em radares, envolvendo-se no desenvolvimento de um sistema de defesa, o que o tornou uma peça importante do êxito na batalha da Inglaterra. Depois, estudou Física e Matemática no King's College de Londres.

Essa entrevista foi dada em Colombo, cidade do Sri Lanka onde viveu desde 1956. Ele nasceu em 1917 e morreu a 3 anos atrás, estando presente nos principais momentos históricos do século passado. A velocidade do vídeo é um pouco lenta, mas não consegui outra versão melhor, nem no canal oficial do vídeo no Youtube. Me preocupei que estivesse legendado e garanto que vale muito a pena ouví-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário