domingo, 5 de junho de 2011

E porque hoje é domingo…

Um dia para passear, aproveitar um dia de sol (se tiver, lógico) ver coisas diferentes, como por exemplo, um zoológico. Além de mostrar para o seu filho que aqueles animais que aparecem nos livros e desenhos animados, são mais que frutos da boa imaginação, começa a inserir a importância de sua existência e importância.

Se desde pequenos não plantarmos as sementes, de que cada animal merece seu espaço para viver, teremos mentes achando que basta preservar os genes em um laboratório, que um dia estarão aí de novo. Então nada mais incrível que curtir cenas do quanto terríveis e amáveis animais, precisam mais do que nunca de amparo em vez de risos ou “óóóhh …  que lindos”. Precisamos emitir um pequeno alerta: eles estão morrendo. Eram milhões, e estão reduzidos a milhares e até centenas dependendo da espécie.

ONG’s pelo mundo todo já se mobilizam na ação de preservar. Precisamos de um sinal mais forte: não devemos consumir peles, carnes exóticas ou qualquer outra coisa que possa significar sua ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário