quarta-feira, 18 de maio de 2011

A vitória, tem que ser NOSSA.

Vivemos estudando, fazendo cursos de MBA, mestrado e doutorado. Estamos em um mundo competitivo, onde isso é abertamente estimulado. Chegue primeiro ou fique para trás. Quem não acompanha o ritmo precisa ser trocado. E nessa realidade, vivemos em um constante stress, ansiedade para tudo, porque precisamos correr atrás do tempo.

Temos que atingir nossas metas. Aquela que é atingida com muito esforço, já vira referência mínima e já há a cobrança imediata dela ser superada. Na busca para sermos melhores, acabamos atropelando sentimentos, histórias de vida e porque não dizer, a nossa própria.

O texto abaixo, ilustra uma mensagem especial. As pessoas que durante séculos foram classificadas como inúteis, por sua deficiência cerebral nos dão uma lição de vida. Ela fala sobre a pressa, atingir a meta ... mas juntos. Porque todos temos o mesmo peso. Se juntos vencermos, nossa frustração será menor, a raiva e tristeza em nossas cobranças pessoais serão reduzidas. O nosso patamar, é a vitória coletiva.

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada... mas com vontade de dar o melhor de si, de terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram todos juntos. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os noves competidores, deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só uma consequência." (Albert Einstein)

Autor: Não mencionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário