quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um festival de cores ... literalmente.

Esta é a festa Holi (Festival das cores) que  celebra o triunfo do bem sobre o mal e que acontece em todo início da primavera. Ele se baseia em um mito hindu sobre a bruxa Holika, queimava as crianças em um incêndio. O evento aconteceu no dia 27 de março desse ano, na cidade americana de Spanish Fork, no estado de Utha.

Você provavelmente vai estranhar os rostos caucasianos nessa comemoração indiana no Sri Sri Radha Krishna Temple. Milhares de participantes jogam pó colorido uns nos outros, em um ambiente cercado de muita música, os tradicionais mantras, fogueira e comida.

O departamento de polícia da cidade, estima que estiveram no local, mais de 40 mil pessoas munidos de 120 mil sacos de pó colorido. Os participantes vêm de todo o país (e alguns do exterior), mas a maioria das pessoas  são estudantes das universidades de Brigham Young, de Utah Valley e Utah.

Vendo o vídeo, é possível observar vários participantes que usam máscaras para evitar a inalação do pó, enquanto outros, inclusive acompanhados de crianças, sem nenhuma proteção, expondo-as à esse perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário