sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mude sua postura e evite um péssimo futuro.

Se antes carregar peso em excesso ou se esparramar (sentado assistindo tv) no sofá poderiam lhe dar problemas nas costas a longo prazo, temos alguns fatores novos que vieram com a tecnologia.

Você é daqueles que adora ficar algumas horas na net, navegando por blogs, sites de notícias ou vendo as bobeiras no email mesmo? Preste muita atenção na forma como você se senta, inclina suas costas em direção ao monitor e até mesmo posiciona os seus pés.

Esse vídeo da Vodafone, esclarece de uma forma simples e direta, sem nenhum texto de apoio (ainda bem, seria em espanhol),  as posturas corretas para quando está usando seu notebook ou computador. Como a maioria das coisas que fazem diferença em nossa vida, os cuidados apresentados são muito simples.

Então se o desafio é pequeno e o benefício enorme a longo prazo, avalie o quanto estará livre de caras feias por causa de dor. Por enquanto ainda é uma opção, daqui a 10 anos, um ortopedista ou fisioterapeuta provavelmente lhe darão alguns ultimatos enquanto você já toma analgésicos (essa foi para assustar um pouquinho mesmo ... hehe).

Vídeo enviado por Adalberto Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário