terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais do que alguém que participa de um quadro

No domingo passado, procurando ver algum programa atrasado do Roda Viva (Tv Cultura), achei esse com a participação do Dr. Drauzio Varella exibido no dia 25/04/2011. Conhecido por seus quadros no Fantástico, ele é muito mais do que um apresentador e médico cancerologista.

Usando sua linguagem simples e “intelegível”, ele popularizou conceitos como primeiros socorros, combate ao cigarro, gravidez, planejamento familiar, transplantes e AIDS. Dr. Drauzio também já foi professor de química e virou escritor de sucesso, ao narrar seu trabalho voluntário no Carandirú, assim como ganhou prêmios literários por seus livros infantis. Além disso faz pesquisa com plantas da Amazônia em busca de remédios para doenças resistentes aos antibióticos.

Só essas referências já bastariam para eu sentir a necessidade de compartilhar esse excelente debate com quem acabou perdendo o programa da semana passada. Mas o que vale mesmo, são as informações desse incrível bate papo muito bem conduzido pela Marília Gabriela com dados e orientações de quem não só recomenda o que fazer para cuidar da saúde, mas pratica. Não deixe de assistir, vale cada segundo.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário