segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais uma alternativa elétrica para o caos de nosso trânsito.

Opções para um mundo menos poluído e com menos caos no trânsito não faltam. O Skataz, essa espécie de patins motorizado (apesar do fabricante sugerir ser um skate), é uma excelente opção para quem não tem problema de equilíbrio, mas com pressa de chegar, sem loucuras. Entre tantas vantagens, a principal é a de se locomover de forma relativamente mais rápida, sem ter que enfrentar o trânsito maluco e ainda usar a ciclovia para evitar dores de cabeça com pedestres enquanto aprende a usá-lo.

Esse equipamento permite andar em uma velocidade de até 20 km/h com seu motor de 350 watts e uma caixa de engrenagens de alta performance. Ele funciona com uma bateria de 13.2v Lition recarregável, com autonomia de 30 minutos. Sem dúvida, é para distâncias menores, afinal depois de chegar já tem que carregar.

Para escolher a velocidade desejada, use o dedo sobre um controle remoto touchscreen, que pode ser com ou sem fio. Usar o equipamento com fio, eu considero um pouco perigoso para andar em locais públicos, porque tira um pouco de sua praticidade já que exige atenção em dobro. Imagine você estar passando por um local e ele se enrola com algo que esteja na rua.

A essa hora você deve estar se perguntando: Onde comprar? Quanto custa? Essa é a notícia ruim para quem se apaixonou pelo produto, porque infelizmente esse equipamento ainda é um protótipo. Mas se você é um investidor ou procura uma oportunidade de produto novo para sua empresa é uma boa notícia, porque o inventor está a procura de alguma indústria para produzí-lo em série. Para conhecer melhor o produto e entrar em contato com o inventor, visite o site Skataz

Nenhum comentário:

Postar um comentário