quarta-feira, 20 de abril de 2011

A evolução é um resultado, não um estado de ser.

Muitos jovens se perguntam como podíamos ser felizes em 1980 sem celular, internet ou mp3. Eu pessoalmente peguei o final da geração analógica e o início da digital.

Sou apaixonado por tudo que é tecnologia, mas às vezes paro para pensar sobre o quanto minha mente anda sobrecarregada e o meu corpo carregado. É … carregado de peso pela vida sedentária. Se antigamente uma boa refeição saía da terra, hoje sai da indústria cheia de substâncias viciantes através do cheiro e sabores artificiais. Pura engenharia química.

Se há poucas décadas atrás era mais comum ouvir a voz de um ser humano pelo telefone, agora a lemos no email, twitter ou no SMS. Ok, cada geração tem suas vantagens. Mas de uma coisa não fugimos: somos físicos. Espírito e alma ... sim .. mas carne. Continuamos precisando de alimento, depois eliminar o que não serve para o organismo, reproduzir e segurança. Muda a geração, mas não mudam as necessidades.

Vale a reflexão nessa pequena história que recebi por email sobre os valores das diferentes gerações, e as pessoas que não as respeitam. Tudo que está aí, alguém pensou, outro melhorou e assim por diante.

jovem e velho Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.

Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las.

E você, um arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

 
Enviado por Jurgen Koenig

Nenhum comentário:

Postar um comentário