terça-feira, 26 de abril de 2011

A arte do extremo.

Esportes radicais estão entre aqueles que mais exigem inteligência em todas suas formas. É preciso conhecer não somente as condições do ambiente e equipamentos, mas a própria condição física de quem o pratica, já que um erro pode ser o último da vida. O impressionante é o controle no mínimo detalhe de seu corpo e as necessárias adaptações “de rumo” em segundos.

Desafiar aquilo que poucos ousam, tem eletrizantes miligramas de pura adrenalina, que nos leva a pular de um penhasco ou saltar pelos espaços urbanos. Acho fantástico quem tem essa “coragem”, que com certeza nunca escapa do frio na barriga. Mas acima de tudo valem muito esses segundo que parecem nos tirar da condição humana, para nos aproximar do sentimento de liberdade sem o peso da gravidade.

No primeiro vídeo uma compilação de vários esportes radicais. Já no segundo o fantástico vôo com a mesma forma daqueles esquilo que saltam de árvore em árvore e possuim uma pele que os ajuda a planar. E por último, 2 skatistas desafiantes pela melhor performance para delírio de quem assiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário