terça-feira, 22 de março de 2011

Você tenta ser discreto, mas preconceito é evidente.

As situações abaixo não são exceções. E não estamos falando de preconceitos atuais. A cor da pele, o jeito de se vestir, a opção sexual, o cabelo, uma deficiência física, exceço de peso e outros tantos diferenciais que uma pessoa tem podem estar em uma lista negra inconsciente. Somos moldados a acreditar que vivemos em um mundo perfeitinho, e tudo que foge à essa "regra" ou pré concepção merece ser deixado de lado, senão desprezado. Será uma forma de achar que é superior?

O que é interessante, é que muitos tentam disfarçar, mas a linguagem do corpo não falha. A pessoa sente no comportamento os sinais do preconceito. Observe nesse interessante e elucidativo vídeo.


Uma situação interessante. Na cadeira abaixo, tem um cartaz que aparece bem no começo do vídeo, e diz que nela sentou uma pessoa infectada por AIDS. Adivinha quantos sentaram nela?


Esse comercial, reflete muito bem uma grande verdade. De quem você desconfia em primeiro lugar, quando acontece um erro? É automático, pré-concebido ... e pense bem, se não é real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário