quarta-feira, 16 de março de 2011

Imagens que nos conectaram em compaixão ao outro lado do mundo.

As imagens mostram um povo encolhido pela passagem de um dos seus piores pesadelos. Mas estamos falando dos japoneses, com sua fibra e garra surpreendentes. Já passaram por outros terremotos, um inclusive "lançado" pelos americanos. Se em menos de 50 anos, transformaram uma nação destruída pelas inúmeras bombas e com cidades contaminadas pela radiação, na segunda maior economia do mundo durante quase 20 anos ininterruptos, conseguirão superar mais uma vez esse desastre natural.

Triste é ver a desolação nos olhos das crianças, cuja lágrima pode ser pelo pai, mãe ou irmão. E o ancião, que chora não só a perda do mais importante que é sua família, mas a sua referência de vida ir escombros abaixo. O lugar onde aconteceram tantas coisas boas. A casa que ergueu com tanto sacrifício e economia.


Arquivo enviado por Dieter Berner

 

Veja como proceder para enviar doações ao Japão

Uma reunião entre representantes das comunidades japonesas no Brasil e o cônsul do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, estabeleceu um plano de ajuda. O Japão precisa de muita coisa: alimentos, água, roupas. Mas, devido à distância, a entrega fica muito difícil. Segundo o presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Aeko Uehara Yogui, para facilitar a compra de materiais e sua entrega, a entidade disponibilizou contas para depósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário