segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pode passar por cima, sem problemas.

Imagine um veículo enorme, de 2,5 toneladas passando por um pé. Na certa fica no formato de pizza certo? Se passar por cima do corpo de alguém então ... Não é o que acontece com esse projeto de veículo off road 4x4 russo chamado Amphibious VIKING-2992. Suas rodas são produzidas com uma borracha especial.

Ele foi projetado para passar por todos os tipos de terreno sem prejudicar a vegetação além de se converter em carro anfíbio, ou seja, anda na água. Ele pode ter adaptado um motor de lancha para atravessar rios largos. Nos últimos 10 anos 3,5 bilhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes. Muito poucos veículos civis existem hoje que podem suportar adequadamente as operações de resgate. Viking tem uma moldura de barco de alta flutuação para a operação anfíbia completa e é o único veículo off-road anfíbio no mundo, que passou pela certificação para atender às regulamentações da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE).

Seu sistema de propulsão de água pode conduzir o veículo a velocidades até 15 km/h, permitindo a travessia segura de obstáculos de águas interiores, mesmo contra a correnteza. Seus pneus balão de baixa pressão em terrenos aliados a um grande poder de aderência, proporcionar um desempenho fantástico, minimizando impactos e danos ambientais do solo para operações de terreno sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário