terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pocket filmes em vez de pocket livros.

Nesses 2 curta metragens dirigidos por Rémi Pinaud, cujo trabalho conheci enquanto escrevia esse post, vemos muita qualidade técnica, bons roteiros, e o que parece ser uma tendência: esses pockets filmes. Chama atenção também, que "Moleque" é falados em português, com legenda em inglês. Estamos tão acostumados ao contrário, não é?

MOLEQUE

"Moleque" foi filmado em dezembro do ano passado e começa com o que se revela um morador de rua, a procura do seu irmão. Tudo começa quando acorda do local abandonado onde pernoitou e chama seu irmão menor que não lhe responde de volta. Ele então vai para a rua dar início à sua busca, aproveita para revirar o lixo em busca de uma refeição, e nisso vai revelando a difícil vida de quem vive nela, e de como se formam os fatores que geram a revolta, que pode virar um crime. Achei bem dirigido, boa interpretação e uma história envolvente, mas peca no final.


Ficha técnica:
Nome: A street slice of life
Direção, imagens edição: Rémi Pinaud
Produção e texto: Rémi Pinaud e Jose Trassi.
Ator: Jose Trassi.
Musica: Monstertruckdriver (Dabrye's big truck remix) de T.Raumschmiere.

Dança do Ritual do Voodoo Neon

Esse curtameragem, filmado em novembro do ano passado em São Paulo, mostra um ritual de Vodoo. Com uma proposta artística arrojada e a atuação da "Companhia do medo", eles vão usando o que parece ser um morto, e "pintam" com tinta fosforecente o sofrimento da vítima, que sofre as dores do Vodoo enquanto caminha no centro da cidade. A direção, fotografia, música, figurino e edição foram perfeitos. Mais uma vez, achei que o final não fez jus à boa qualidade do resto.


Ficha técnica
Música: The Long Vein of the Voice (Lex Records, 2006)
Dirigido, escrito, filmado e editado por Rémi Pinaud, com assist~encia de Laurence Trille.
Estrelando: Frana Ayumi Garcez, Samadhi Vincky, Rafael Mendes, Mariana Castilho, Felipe Ribeiro, Glamour (Companhia do Medo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário