quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O pouco que é muito.


Para mim foram meros R$ 10,00 entregues ao motoqueiro que veio "cobrar" a doação para a casa de repouso "Continuando a vida". Em vez de dar R$ 5,00 para um mendigo que vem na sua casa pedir comida ou dinheiro, e muitas vezes joga fora aquele sanduíche ou sobra da lasanha que você gentilmente esquentou pensando em ajudá-lo, ache alguém que possa realmente ajudar. Convenhamos, essa colaboração à uma entidade séria é minúscula. O benefício que ela traz para muita gente que realmente precisa é muito. Mas sugiro que perca seu tempo visitando a entidade beneficiada, para ter a mínima certeza do destino de sua colaboração, nem que seja só para doar carinho e respeito.

Mas claro, fique alerta. Muitos "asilos" foram criados para tirar dessas pessoas da terceira idade o pouco rendimento que tem da aposentadoria do INSS e não dando o mínimo de dignidade à essas pessoas? Em reportagens na mídia, houveram em diferentes épocas, várias denúncias e felizmente algumas ações (fecharam) que coibiram pessoas mal intencionadas. Estou falando do asilo, porque normalmente a primeira coisa que nos vem à mente são os orfanatos. Se você optar por eles, ótima escolha também. Eles são o futuro, e talvez seu coração fique tão mole a ponto de dar sua vida à uma daquelas crianças. Mas quando se chega ao final da vida, totalmente desamparado, talvez, depois de amparar muitas pessoas, e sem condições básicas de "humanidade", dores por tudo que é lado, sem boa comida ou higiene básica, é uma situação bem complexa.

Então opte por uma entidade séria na sua cidade. Lembre que cada pequena colaboração, um dia, do mesmo jeito que você acredita em um deus, seja lá qual for sua escolha, essa doação volta. Esse seu pouco, é muito, junto com tantas outras colaborações.

Um comentário:

  1. Bacana escolher uma entidade e confiar nela,o que é tão dificil...eu tbm ajudo uma entidade de Blumenau q ajuda pessoas com câncer,já q nós fazemos nossa parte,cabe a eles empregarem corretamente o dinheiro q orgulhosamente entregamos a eles!Parabéns pela iniciativa,muito interessante seu blog!

    ResponderExcluir