terça-feira, 16 de novembro de 2010

É um daqueles que me deixou pensando.

Gosto de filmes que além de te entreterem, ainda passam uma boa mensagem, daquelas que ainda te martelam antes de dormir. Assim foi com "Comer, Rezar e Amar". Começa apresentando uma pessoa com a vida atribulada pelo trabalho, casamento, amar ou não, enfim como cada um de nós. Mas nada daquilo fazia sentido para ela, porque não sentia a vida. Bem, acaba decidindo jogar tudo para os ares, casamento, trabalho, patrimônio (é um bom questionamento aos valores americanos) para viajar e descobrir o sentido da vida.

Comer-Rezar-Amar

Mas afinal, o  que é "sentir a vida"? Acho que isso foi a palavra mágica. É sentir o gosto da comida (Comer), mas não aquela engolida às pressas no almoço de shopping. É parar um pouco (Meditar), para não pensar em nada, simplesmente pausar. É re-avaliar o que é "amar", e descobrir o quanto você exige de si e dos outros. É também um mergulho/resgate mágico do bem mais velho continente Ásia e suas asas místicas que nos levam de volta à algum lugar da nossa essência de vida.

Tem uma pitada brasileira em 2 situações, onde entram além da amiga da vidente em Bali, ela quase é atropelada enquanto no toca fitas tocava o “Samba da benção” (aquela que diz que é melhor ser alegre que ser triste) fruto da parceria de Vinicius de Moraes e Baden Powell. O interessante é esses encontros acontecerem justamente na Índia. O grande amor da personagem principal acaba sendo o “atropelador brasileiro” que recebe citação sobre nosso calor humano como um gran finale para nós.

Naturalmente você não vai fazer que nem eu e baixar o filme nesse site, o que não seria legal. Você irá no cinema e aproveitar a magia dele, com ambiente e pipoca. É o que faria, mas não fiz, já que perdi a estréia por problemas de saúde.

Sinopse:
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

Excelente sinopse é a do site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário