sábado, 13 de novembro de 2010

É como se o carro tivesse pulmões.

Em 2008 o Fantástico mostrou essa reportagem sobre um dos primeiros carros movidos à ar. Isso mesmo. Com certeza você deve ter ouvido falar sobre ela, mas talvez nunca pôde ver como funciona. Abaixo segue outra reportagem, mais detalhada do Discovery Channel, mostrando toda a tecnologia envolvida.

Se precisamos de alternativas para combater o efeito estufa e ao mesmo tempo nos preparar para os limites e mazelas da energia fóssil, essas resportagens deixam claro que falta apostar no futuro. Precisamos de um empreendedor visionário com boa capacidade de investimento e que enfrente essas poderosas “indústrias do petróleo”, visando o lucro nessas alternativas energéticas, que por enquanto são inexploradas no grande mercado. Mas pelo jeito já tem um indiano de olho aberto.



Reportagem do Discovery Channel


Essa reportagem da rede de notícias Reuters, mostra como funciona um carro movido à água no Japão. Veja só que interessante.


Impressionado?? Bem, aqui você pode acompanhar em detalhes, explicado por um brasileiro, como funciona o processo de geração de energia a partir da água, que é transformada em hidrogênio, gás altamente inflamável!!


E voltamos à essência da vida: ar e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário