terça-feira, 19 de outubro de 2010

Veja visitar essa exposição. Não esqueça roupa de mergulho!

É um pouco absurdo, mas é uma nova forma de arte. O ex-grafitteiro, ex-instrutor de mergulho, usa como cenário de suas esculturas o ambiente que é sua paixão: o mar. Sua influência vem da infância passada nos recifes de coral da Malásia, onde desenvolveu um amor profundo do mar e um fascínio com o mundo natural. Esse encantamento levou-o a passar vários anos trabalhando como instrutor de mergulho em várias partes do mundo, desenvolvendo um forte interesse na conservação, o naturalismo e fotografia subaquática.

Sua matéria prima é carving de cimento, em vez de pedra. Mas o local onde expôe suas obras é que mais chama a atenção, já que só possível usando roupa de mergulho e viajar até o mar do Caribe para conhecer suas esculturas submarinas.

Jason Taylor DeCaires sempre chamou atenção com seu trabalho e obteve reconhecimento por seu trabalho único em mais de 1.000 publicações ao redor do mundo, incluindo a National Geographic, Vogue, EUA, hoje, a BBC e da CNN, ele fez várias aparições na TV. Sua reputação internacional foi criada em Maio de 2006, quando ele criou o parque do mundo subaquático primeira escultura em Granada, nas Antilhas, levando a ambas as comissões públicas e privadas. Taylor é atualmente fundador e Director Artístico da Subacuático Museo del Arte (MUSA), em Cancún, México.

Escultura sub6

Jason DeCaires pousando junto com sua obra

Escultura sub Jason de Caires

Escultura sub4

Escultura sub2 Escultura sub3 Escultura sub1

Escultura sub colocando

Pronto para ser submerso:

Escultura sub encima

Já submerso

Escultura sub encima1

 Jason-deCaires-Taylor-2Jason Taylor DeCaires

Nenhum comentário:

Postar um comentário