sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje é o dia que todo mundo espera ou se desespera

desespero3-full

E não é porque estamos a 3 meses do Natal e começam a entrar em cena as ações de final de ano, como brindes, campanhas, local para a festa de final de ano, procura por presentes. Hoje é sexta. Quem não está contando as horas para encontrar a galera depois do  trabalho ou aula para quem ainda estuda? Final de semana na praia? Sair na noite? Bem, promessas e mais promessas de muita curtição.

Mas sexta também é o dia que escolhe dar tudo errado. É o pedido que você lutou tanto e perdeu. O fornecedor que parece ter lhe esquecido, funcionário que faltou, a encomenda/informação que era para ter ido ou chegado em tal horário e não foi …  Em alguns aspectos: o dia da lei de Murphy. Naturalmente estou me generalizando, afinal para outros dá tudo super certo. Não estou me lembrando de ninguém que comentou isso (rsrs) … mas com certeza tem.

Convenhamos: encrencas não tem hora marcado, caso contrário faríamos questão de estar ausentes nela e a vida nem teria tanta graça. Aliás, é das coisas ruins, e nossas soluções mirabolantes para dribá-las, verdadeiros improvisos que dá mais gosto lembrar, comentar e rir. fusca_66Eu por exemplo, nunca esqueço quando vinha na rodovia Jorge Lacerda, voltando do litoral e vi os policiais federais fazendo a tradicional e necessária blitz.  Meu saudoso fusquinha 66 estava em dia, mas, fiquei com receio de acharem algo. Foi tudo tranquilo, me devolveram os documentos, girei a chave aliviado, mas: o dandado não pegou. Pensei: caracas … bem na frente deles?? Não tinha outra hora??? Sem pensar 2 vezes, pedi que pudessem me ajudar empurrando até ele pegar. Imagine a cena, eles empurrando um fusquinha velho, meio que rindo da situação e ao mesmo tempo não deixando-me na mão. Mas foram muito gentis e já ri muito lembrando daquela cena de 15 anos atrás, e ficava imaginando o que quem passaria do lado pensou.

Por isso mesmo, quando a urucubaca baixar hoje, parecendo fazer tudo desandar, dia 1 de outubro, mês da Oktoberfest, exercite sua capacidade de buscar soluções de boa qualidade. Se deixe influenciar pelo desafio, não pelo problema. Tem coisas que só descobrimos o quanto somos capazes … fazendo. Uma ótima sexta para você.

Claus Jensen

Nenhum comentário:

Postar um comentário