segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dente quebrado, pé torcido ou uma imobilizante dor de costas?

s320x240

Sorte sua, que pode dizer não a nenhuma dessas opções. Comigo foi diferente. Literalmente baixou a urucubaca nesse segundo semestre. Final de agosto levei um tombo e torci o pé. Foi uma semana apredendo a administrar dor ao encostar em qualquer superfície e  idas ao banheiro, locomoção ao trabalho, dormir achando a posição certa. Aprendi a usar muletas, descobri como é perigoso o chão estar molhado e que para ir mais rápido não posso ser cuidadoso demais. Achei que iria demorar 1 semana para me livrar das outras 2 pernas de alumínio, mas ainda estou com elas.

Usar muletas é uma situação provisória e inusitada. Você sustenta todo seu corpo na hora que levanta o corpo para o próximo passo. Isso, depois de 2 semanas começa a afetar a musculatura lombar. Adivinha? Sabe quando você acorda ou faz um movimento de mau jeito? A dor é horrível, e essa área é responsável por todo seu movimento. Putz .. 2 semanas a mais com pé e costas imprestáveis.

DENTE_QUEBRADO

Começou por baixo, passou para o meio e agora chegou encima. Semana passada, ao comer algo, tive aquela sensação de estar mordendo um grão de areia. Putz … será?? – pensei. Sim, quebrei parte de um dente. No primeiro dia a parte afiada da área quebrada machucou a língua, mas felizmente no dia seguinte o desgaste natural já me deu um certo conforto. A semana estava corrida e enrolei para ir ao dentista. Enrolei não, deixei de ir! Ontem, o dente do outro lado quebrou. Um tratamento de canal mal sucedido, que escolheu a pior hora para quebrar. Na hora de beber ou comer, parece que estou com a boca cheia de vidro quebrado, tal o desconforto na língua. Como o dente está sem nervo é o que menos me incomoda.

Na quinta passada, a pessoa com quem eu mais contava na ermpresa, me chama para uma conversa. Diz que amanhã é seu último dia na empresa. AMANHÃ?? Não dá para esperar pelo menos 2 semanas?? E aí foi um papo de oportunidade que teve e tal. Bem, é assim que começa minha semana de feriado trabalhado.

Aprendi que tudo pode piorar, mas sempre pode ser pior. Percebi também, que tombos servem para nos acordar de um silêncio que quando tudo está bom não temos sensibilidade. Aproveitei o tempo parado sem caminhar para colocar meus posts em dia, ler livros atrasados e usar a desculpa da dor para pedir as coisas. Hehe … Quanto ao dente, que machuca a língua, estou com esperança de que ajudará no regime. E a pessoa que saiu e me deixará em saia justa essa semana? Terei uma nova profissional, quem sabe melhor, e cheia de novas idéias.

Por pior que possa parecer, o importante é achar algo de bom em tudo que acontecer na sua vida. Sempre há.

Um comentário:

  1. kkk
    vou entar para o seu time! kkkk
    to com o pé tocido desde 30/07. Mas estou aproveitando os dengos!
    E seguindo seu conselho, pensar e analisar.
    Bjs
    Melhoras

    ResponderExcluir