sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Aspen sulamericana

Semana passada jantei na casa de meus amigos, que já viajaram pela Europa, EUA, Israel além de outros destinos e me relataram essa como sua melhor viagem. Um ambiente mágico, desde a paisagem deslumbrante como a boa qualidade dos hotéis. O azul do lago, com as montanhas nevadas deixavam dúvidas sobre o lugar ser na América do Sul e não na Europa, onde esse tipo de paisagem seria até normal.

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Ela faz parte  do primeiro parque nacional argentino e até hoje o maior de todos,o Parque Nacional Nahuel Huapi. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3.354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes e sua principal atividade econômica de Bariloche é o turismo. Aliás cerca de 40 mil brasileiros desembarcam todos os anos entre os meses de Julho e Agosto.

Uma de suas principais atrações é subir de teleférico até o Cerro Otto, onde além da vista deslumbrante no trajeto, vai ao restaurante giratório (que dá uma volta de 360º em meia hora). Outra visita interessante é ao alto do Cerro Campanário, onde segundo a National Geographic é considerada uma da sete melhores vistas do mundo com seus 1.050 metros.

É em Bariloche, que também fica o maior Centro de Esqui da América Latina, com modernos meios de elevação, ótima estrutura e diversas opções de divertimento. Seus 600 hectares oferecem 67 quilômetros de pistas e 32 meios de elevação.








Com o Google Maps, pelo trajeto descrito, seria 1 dia e 14 horas para percorrer os 3.197 km de carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário