sábado, 21 de agosto de 2010

Você escuta música on line?

Você está super concentrado em um trabalho e deseja um som inspirador para "isolá-lo" mentalmente ainda mais? Mas, nem sempre trabalhamos no mesmo computador, e preservar aquele funk estranho no ambiente corporativo não é muito indicado. Tem outro aspecto: e se seu notebook for roubado? Vai ser um adeus rompante para aquela coleção que foi um "pau" para reunir.

Bem, para tudo isso e ainda por cima compartilhar de verdade (e não só saber o que o outro está ouvindo) existem algumas opções on line. Vou focar naquela que eu uso, já que não faltam opções e sugestões são muito bem vindas nos comentários.

Nesses tempos conheci o Grooveshark, literalmente a caverna do tubarão. No começo, como qualquer iniciante, me embabaquei, mas ele é simples e extremamente prático. Seu mecanismo de pesquisa reúne muita coisa brasileira além de permitir upload adicionando as que quiser diretamente de seu micro.

Para procurar as músicas é só digitar o cantor/banda/música, que ele lista na parte de baixo todas as armazenadas


Na parte da frente tem um "+" que te permite ir acrescentando as músicas que deseja ouvir. Ele vai tocando, e nunca tive problemas de estar parado por causa do streaming.


Bom, você escolheu as músicas que deseja ouvir e gostaria de guardar essa seqüencia. É só salvar e nomear com o nome do artista, ou de acordo com a seleção que fez. Infelizmente só dá para baixá-las na versão paga. 


Uma das coisas legais da maiorias desses players on line é compartilhar a música que escuta. Segue abaixo a tela que permite isso. 


Dá para fazer uma boa lista de músicas, e tendo acesso à internet, ter a festa com aquelas que nunca irá esquecer no pen drive ou no micro em casa, afinal acessa em todos os lugares. Claro que para isso você terá que ter uma conta, enfim se cadastrar. Garanto que não dói e vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário