sexta-feira, 16 de julho de 2010

11 de Setembro de 2001. Uma cidade em pânico.

Recebi a pouco essa apresentação sobre as Torres Gêmeas desde uma parte de sua construção e logo em seguida o que a população de Nova Iorque passou nos atentados de 11 de Setembro. Cenas fortes, repetidas por todo mundo. Pessoas com o medo nos olhos, bombeiros carregando idosos ou desmaiados e as torres gêmeas, como 2 grandes tochas na cidade mais importante do atual grande império, mostrando uma fragilidade jamais esperada.



Vendo esses rostos, lembrei das imagens dos civis do Afeganistão e Iraque, países pobres e sempre envoltos em alguma ditadura, sendo mortos pelos mesmos americanos que choraram suas vítimas. Com todo merecido repúdio ao primitivo Talibã, que só sabe ver o lado deles, e é em essência o mal na Terra, assim como tantas ditaduras, inclusive do amigo do Lula com sua revolução (que idiota) bolivariana Hugo Cháves.

Civis mortos no ataque da OTAN no Afeganistão.


Deveríamos mesmo é nós surpreender com essa frieza americana e a manipulação sem igual que vivem a fazer. Por outro lado, todas essas denúncias de abusos, em sua maioria são denunciados por camadas conscientes de sua sociedade. Otan e ONU são território absoluto deles.

Bem Claus, o que você quer dizer com esse discurso todo? Que devemos nos expressar mais indignados não somente com o Ahmadinejad, Raul Castro e tantos outros traidores de seu próprio povo. Devemos nos expressar através de emails, twitter, blogs ... ou qualquer outra forma de expressão (sempre de forma pacífica) quando filmes que os colocam como coitadinhos, de forma expressiva e preferencialmente visível. Afinal condenam a tortura dos governos absolutos, mas a praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário