domingo, 30 de maio de 2010

De maio de 2007, mas viciado mesmo, só esse mês.

Sempre fui daqueles fuçadores de tecnologia. Seja a sessão especializada do jornal, revista, sites, mas principalmente os blogs. Muitos os colocam em dúvida, tipo, são confiáeis? Poderia uma pessoa qualquer, sem formação na área, estar passando informações "técnicas"?? Esse mundo mudou!!! Não confia na informação?? São Google encontra a Santa informação ou especialista o qual você pode buscar uma resposta.

Apesar de meu registro no Twitter ser sido feito em Maio de 2007 (quer saber quando criou a sua?), sempre o achei meio fútil. No começo você só lia informações de grupos de amigos fechados, então: "Tô estudando e escutando The Clash", "Ops, quebrei o dente", "Vou dormir", ... Não vou negar que também escrevo isso ...hehe ... mas hoje não é SÓ ISSO que você encontra. A qualidade da informação ficou extremamente qualificada, porque tem opção. Com o recurso de compartilhamento de informações disponível em quase todos os jornais e blogs importantes, o microblog virou quase um leitor de RSS. Mas além disso, recuperou a troca de idéias que um mensageiro instantâneo não consegue. O Twitter é um grande mural de recados. Aliás, com ele nem é indicado bate-papo. Aí se encaixa muito melhor o MSN, Skype, Google Talk, Yahoo Messenger, etc ....
No desastre de novembro 2008 em Santa Catarina, foi o momento em que realmente descobri o poder e as possibilidades do Twitter. Sua capacidade de postar imagens e vídeos por celular, nos deixou melhor informados que os tradicionais veículos de comunicação. Foi algo impressionante.De repente, todo mundo virou repórter. Bastava um celular, para mostrar o que estava acontecendo nos diferentes lugares.


Apesar de olhar seus posts eventualmente, confesso que foi esse mês que o usei como um viciado. É muito bom compartilhar páginas, músicas, imagens em 140 caracteres. É mais produtivo que escrever aqui, pela velocidade e volume das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário