quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nosso inverno, mostra blumenaense de teatro, Jote Titac!

A cultura está mais viva que nunca nessa cidade. Fiquei feliz com o imagenível de qualidade e atores dos jogos de teatro (Jote Titac), a presença do público e a organização. Mas 2 semanas depois começou o protesto “Nosso Inverno” com 24 horas de cultura (música, literatura, artes plásticas, dança, bandas) em pleno coração artístico de Blumenau, no Teatro Carlos Gomes. 

Cheguei lá atrasado, as 23h30 e havia um grande público em todos os eventos. Ainda pude assistir Volúpia, da Cia Carona, sob direção de Pepe Sedrez e excelente elenco.nosso inverno

 

TEMPORADA BLUMENAUENSE DE TEATRO APRESENTA A PEÇA
“NAVALHA NA CARNE”
do Grupo Vís Cera Teatro

Faixa etária: 18 anos
O que: Temporada Blumenauense de Teatro.
Onde: Fundação Cultural de Blumenau.
Quando: 5 a 9 de agosto às 20 horas.
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia; apresentando uma filipeta da Temporada ou a carteirinha do Clube do Assinante do JSC).

Sinopse
Navalha na Carne é uma peça de Plínio Marcos. É a história de três personagens em um quarto de bordel onde mostram suas vidas e expõem sua relação. A realidade do trio se entrelaça deixando aparecer diversos e paradoxais aspectos da condição humana. Retrato duro do submundo brasileiro em que as gírias, a violência das relações humanas, a situação opressora e a luta de cada personagem constroem um quadro cuja dramaticidade sobrevive ao tempo. A montagem do Vís Cera Teatro traz quatro atores revezando-se incessantemente nesses três papéis, onde cada um experimenta e coloca seus corpos, vividamente, em contato direto com os personagens da trama. 

Ficha Técnica
Grupo: VísCera Teatro
Direção: Pepe Sedrez
Atores: Cleiton Rocha, Fabrício Wilamoski, Lu de Bem, Maicon Keller
Texto: Plínio Marcos
Adaptação: VísCera Teatro
Iluminação: Pepe Sedrez
Cenografia: Pepe Sedrez
Sonoplastia: Pepe Sedrez
Maquiagem: Adélia Eccel
Arte Gráfica: Leo Kufner
Preparação Corporal: James Beck
Fotografia: Adélia Eccel, Leo Kufner

Gente, a mostra blumenauense ocorre todo mês e a peça encenada além da programação pode ser conferida no site da Fundação de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário