sábado, 13 de junho de 2009

Violência, shows, barzinhos …

Google maps já faz tempo que não é novidade. Além dos mapas que continuam em muito atrasadas a mais de 4 anos, falta o toque de personalização da tão onipresente internet. Eis que surge algo além da localização geográfica através de buscadores de mapas, com a personalização de acontecimentos e lugares. Citix do Terra, é um ambiente de troca de informação sobre cidades como o mapeamento de eventos, dicas de lazer, mas também assaltos e até sequestros. Sua proposta é ser uma rede social de localização e partilha de informações sobre eventos, lugares, instituições, shows, segurança e serviços públicos.

image

Mas, blumenausenses não adianta comemorar, por enquanto está disponível somente em algumas capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte, mas com previsões de ampliação, afinal está em “Beta”. No caso do Recife, mais do que as outras capitais, inclusive Rio de Janeiro, chama atenção os detalhes sobre segurança.

image image

Outro detalhe interessante, são as possibilidades de dados precisos sobre datas e horários dos eventos.

image

Como já de praxe no mundo da Web 2.0, os dados são alimentados pelos usuários cadastrados, que acrescentam comentários ao que foi postado.

image

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário